terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

131. Resultado de exames...

19/02/2013
Hoje saiu o resultado da Tomografia Computadorizada Multislice...Fiquei feliz com o resultado...hérnia gástrica hiatal e gordura no fígado, o que eu já tratava...vou levar para a médica da quinta-feira.

Estou mais tranquila, agora só falta saber o que é a ziquezira que saiu na minha canela e encima das mãos, umas bolinhas vermelhas e que coçam muiiiiito...me dá uma raiva dessa pereba-da...mas é melhor do que o pior...



...passei creme fenergan - prometazina - e a coceira aliviou...então passei também nebacetin - sulfato de neomicina |+ bacitrina (- Indicações: No tratamento de infecções bacterianas da pele e mucosas, causadas por microorganismos sensíveis: piodermites, impetigoeczemas infectados, furúnculos, antraz, éctima, abcessos, acne infectada, intertrigo,úlceras cutâneas e queimaduras infectadas.),  o que evitou que se espalhasse mais...


Mas mesmo assim, não secava, apesar de melhorar um pouco continuava coçando...só que acabou aparecendo também sobre as duas mãos...então resolvi passar psorex - propinato de clobetazsol (Indicações - PSOREX Creme ou Pomada - dermatoses graves ou rebeldes, que exijam corticosteróides tópicos de alta potência), e está melhorando...

21/02/2013 
Fui na minha oncologista, e com os exames está tudo bem. Quanto a minha ziquezira, ela disse pra ficar observando por mais três dias, e se não melhorar é pra eu tomar o antibiótico...mas está secando...ela disse que pode ter sido contido com o corticoide...

Ela também falou  que pode ser uma alergia de fundo nervoso e/ou até uma herpes zóster (O Herpes-zóster (ou Zolster, Zoster) ou zona, também popularmente chamado de cobrão ou cobreiro, é uma virose provocada por uma variante do herpesvírus ...

...que legal, né...uma merda...mas...dos males o menor...minha canela esquerda está uma beleza, e também tenho sobre as duas mãos...mas com a pomada psorex já está secando, graças...



Continuo passando a pomada...e comprei o antibiótico receitado, mas a Médica disse que se continuar melhorando nem vou precisar tomar...



Na verdade eu dei com a canela na ponta de alguma coisa que nem sei o que e nem onde...estou em construção, então posso ter até batido em alguma madeira com prego.., foi bem no meio da parte que agora está branca,,, e nem dei bola...aí infeccionou e em volta criou um anel muiiito vermelho, que foi abrindo e se espalhando, cheiinho de bolinhas e depois um vermelhão...e coçava à beça...agora não coça mais...na mão parece que manchei com pingos de limão... horrível...



Nenhum comentário: