quinta-feira, 4 de abril de 2013

135. Depoimento de Cura

Boa Noite meus amigos.
Quero aqui lhes dizer que hoje foi mais um Dia Feliz!!! Muito Feliz!!!

Vou lhes contar...vocês tem paciência pra ler??? Espero que sim...Por que escrevo??? Porque se eu conseguir passar, com minhas experiências, força para que alguém ter fé e ter força para lutar, eu ficarei grata, muito grata a mim mesma, por poder ajudar, estender a mão com minhas palavras, dar sossego a um coração!!!

Dia 04 de fevereiro de 2013, às 16 horas, fui no CEOF - Centro Oncológico Florianópolis SC, na consulta com a Dra.Cristiane. Eu tinha machucado minha perna direita, coisa mínima, e por conta de ter inflamado, tive uma reação que poderia ser uma erisipela ou até mesmo uma herpes zoster, então ela me receitou uma benzetacil, assim poderia controlar o quadro, o que de fato ocorreu...custou mas sarou.

Ainda, me passou uns 20 exames, de sangue, que providenciei de imediato.

Mas já na sexta-feira de carnaval, telefonei pra ela muito apreensiva porque um dos exames, e apenas um, tinha dado alterado. Sabe aquela droga de gráfico que mostra os anteriores? pois então...tinha subido até a linha vermelha...ela me deu uma bronca e me mandou pular o carnaval, já que eu estava "benzetacilnada" ...hehehe...dizendo que eu não tinha era nada, e que ia me provar...

Então, dia 13 de fevereiro às 15:30 horas retornei ao consultório médico. Como não tinha hora marcada, e era apenas para ver os exames de sangue, marquei um retorno para o dia 21 de fevereiro às 16:30 horas,
quando a Médica me pediu dois exames,  endoscopia e coloscopia. Começou a bater um desespero...Sai do consultório e fui direto para a Clínica Imagem para marcar.
A Endoscopia ficou marcada para 26 de fevereiro e a Coloscopia para o dia 25 de março...a espera é entediante..

No dia 26 quando fui fazer a Endoscopia, estava tudo correndo muito bem, não fosse o problema das minhas veias invisíveis...me furaram 5 (cinco) vezes, e desistiram...mas eu não...estava determinada em fazer o exame...foi quando o Médico chegou na sala e me perguntou se eu poderia retornar em 1 (um) mês, e a minha resposta foi NÃO...porque eu já tinha o outro exame marcado...aí ele me apresentou uma saída que eu vi como plausível...fazer o tal exame acordada...então pensei: tenho uma Tia, de mais idade, que sempre faz esse exame, e não toma anestesia, já fez pra mais de 10 (dez)...aí pense...se ela faz, eu também posso fazer...e decidi...vou fazer acordada...então começamos os procedimentos...primeiro fui colocada deitada de lado, e depois borrifaram um anestésico na garganta, e logo em seguida, mais profundo, dentro da garganta... foi então que fechei os olhos e comecei a rezar e pedir pra minha Mãezinha Nossa Senhora Aparecida me cobrir com seu manto e me acalmar...e o Médico começou os procedimentos...até aí tudo bem, ele ia introduzindo o tubo e visualizando e fotografando, até que chegou ao estômago e eu comecei a ter ânsia, muita ânsia, incontrolável...ele que estava conversando comigo e me dando nota 10, foi baixando até chegar na nota 6... e eu aguentando...ele quase parou...mas aí eu pensei, se ele interromper o exame vou ter que fazer tudo de novo, e com a mão fiz sinal pra ele seguir...e conseguimos terminar...foi meio traumático, depois que fui para a sala de recuperação chorei muito...bobiça, né...pois correu tudinho muito bem...e o Médico me disse que deu tudo certo e que eu só tinha uma hérnia de hiato, que já é de estimação...rsrsrs...

E agora...mais um mês para fazer o outro exame...estava tudo bem quando chegou na quinta-feira, dia 21 de março, e o exame já era na segunda...então fui no consultório médico, sem marcar nem nada, e ela muito carinhosa me atendeu...ainda, pra piorar, na terça-feira deixei cair do meu porta-malas do carro, uma tábua de uma estante, bem no meio da canela da perna direita, quase morri de tanto gritar e chorar, pensei que tinha quebrado, coloquei muito gelo, e quando foi na nesta quinta-feira acordei com a parte interna do pé, abaixo do tornozelo tudo roxo...me deu medo...mas ela me disse que foi da batida...então eu contei como foi a endoscopia, e que eu estava apreensiva, pois como eu iria tomar a anestesia?!?!...e mais o roxo no pe´...e ainda se não achassem minha veia novamente?!?!...e ela então, prontamente resolveu meu problema, chamou o enfermeiro Júlio, meu Anjo da Guarda que fazia minha quimioterapia e depois lavava meu catéter...e marcou com ele para impulsionar minha veia antes...e foi o que eu fiz, e deu tudo certo...

Então, fiz todos os procedimentos anteriores...sete dias antes sem tomar alguns remédio...três dias antes sem comer grãos e integral...um dia antes tomando só sopa liquidificada e coada, e à noite meio litro de gatorade com a medicação fornecida...no dia mais um litro e meio da mesma solução e apenas água, gatorade de limão ou água de coco...e duas horas antes jejum total...passei no CEOF, impulsionei a veia e segui direto para a Clínica Imagem para o exame, que correu tudo muito bem...recebi o resultado, onde foi providenciado a retirada de um polipóide, e também tinha uma ulcera, mas sem inflamação...onde foi feito o  pedido biópsia que ficou pronto, e HOJE - 04/04/2013 - levei para minha Médica que me confirmou que estava tudo certo, como ela já tinha previsto!!! Só vou consultar um gastro para ver se precisa tratar a úlcera...

É isso, o exame que pensei que me daria trabalho, foi o mais simples, e tranquilo...as vezes a ansiedade faz com que imaginemos coisas que não existem...e nada melhor do que ter tranquilidade e se estar em Paz!!!

Então...saí do consultório e passei na Igreja do Senhor dos Passos, agradeci pela minha fé e pela riqueza que hoje tenho...minha Saúde!!!





Nenhum comentário: