sábado, 12 de outubro de 2013

159. EM BUSCA DA CURA

Dia 10 de Outubro de 2013.

Diagnóstico...e novamente em busca da cura... sem nunca perder as esperanças...

Apesar de tudo, estou bem...mas que é uma merda...éééé...primeiro vem um sentimento de indiferença...eu mal conseguia captar o que a Dra. Cristiane - a oncologista - me dizia... não era comigo, sabe, assim?!?! Ela me perguntou se eu estava bem...e eu disse que sim ... e me perguntou se eu já tinha lido o diagnóstico da biópsia ... e eu disse que não ... segurou minha mão e disse que desta vez vai ser mais fácil ...

E aí eu pensei bem alto: mais fácil o caralho!!! ... vou perder meu outro seio?!?! ... mas eu não quero morrer!!!! Deus me ajude?!?!?! Meu Padre Réus e minha Nossa Senhora Aparecida...Senhor dos Passos...Inhá Chica ... mas parecia que eles nem me escutavam ...e ela continuava a me olhar como se percebesse toda aquela minha dor que eu não queria sentir ... então peguei as requisições de mais exames, a carta que ela escreveu para a minha mastologista, e saí porta afora...

Atordoada, me controlando... mas minhas carnes tremiam...minha irmã me aguardava na sala de espera, e eu dei a notícia a ela... e fomos embora...caladas... só o meu pensamento que gemia, que doía...doía no fundo da minha alma...doía tanto que eu permanecia estática... um olhar distante e perdido ... perdia meu rumo e meu prumo ... me perdia ...

Depois veio uma revolta...logo um repúdio...e a mesma pergunta martelava em minha mente: Por que EUUUU???? Por que novamente EUUUU???

Fiz alguns exames, e com o diagnóstico de carcinoma na mama direita, marquei mais alguns exames solicitados pela oncologista - ressonância magnética e tomografia para o dia 31/10 e a cintilografia óssea para o dia 04/11.

Também aguardo contato da mastologista, Dra. Ana Rosa, que fez a mastectomia da mama direita, assim, decidirão qual o tratamento mais adequado a seguir ...se faço a cirurgia antes ou depois do tratamento ...

Em 2010 optamos por fazer quimioterapia, depois a mastectomia e em seguida a radioterapia...
Na época cogitei a retirada dos dois seios, mas os médicos acharam que não seria necessário...e hoje, terei que retornar ao tratamento...na opinião da oncologista, este tumor na mama direita nada tem haver com o que tinha na mama esquerda... mas aí me vem a pergunta que não me quer calar: por que não retiraram tudo se tinha a possibilidade de ter no outro??? por que eu tenho que passar por todo aquele sofrimento novamente???

Tenho algumas amigas que reincidiram também, em uma mama e depois de 2 ou 3 anos, na outra...
E eu me pergunto??? Não deveriam ter retirado as duas???

Eu até hoje não fiz a reconstituição, pois minha cirurgia foi em grande dimensão, inclusive, por ter retirado os linfonodos do braço esquerdo, tenho ele sempre inchado... e agora?!?! terei os dois inchados?!?!

Ainda não me conformo, e acho que nunca vou me conformar ... deveria ser tudo feito da melhor maneira, para que fosse sempre menos traumático ...meu choro guardado ainda me sufoca ...

Um comentário:

Ines Helena disse...

Querida amiga,
tenha força...fé...e não te revoltes.
O meu também voltou o ano passado na outra mama, me deu derrame pleural, fiz cirurgia, não foi fácil!
Ia fazer a retirada das mamas e colocar prótese, mas não deu, pois descobri fazendo o Pet Scam, metástase nos ossos da bacia, femur esquerdo, coluna lombar e sacro.
Sou uma pessoa de muita fé, continuo fazendo meu tramento com meu oncologista e estou fazendo tratamento no CAPC(Ribeirão da Ilha) e já estou super bem. Conte comigo se precisares de alguma ajuda!!!
Beijinhos com carinho e fica com Deus amiga!!!