quarta-feira, 30 de março de 2011

094. NO PROCESSO DA CURA

Na minha última internação no CAPC - Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, no Ribeirão da Ilha/Fpolis, eu recebi um Convite para participar do GRUPO TERAPÊUTICO no NENL - Núcleo Espírita Nosso Lar, em Forquilhinhas/São José, dia 30/03 às 16horas.

Os Objetivos desses Grupos estão pautados em "dar manutenção e continuidade ao tratamento que é oferecido no CAPC, ficando mais fácil assimilar e aumentando as chances de ... fazermos as mudanças que identificarmos como necessárias"...

E lá estava eu...às 16 horas... juro que sem a mínima vontade, pois nunca gostei destes trabalhos ou terapias, que seja, em grupo...nem com quem conheço e muito menos com quem não conheço.

Mas... quando me propus à Cura... lá em 29 de março de 2010, quando recebi meu diagnóstico provável, pois ainda não tinha feito pulsão ou biópsia, apenas exames palpáveis e uma mamografia que me sugeria a uma investigação, eu decidi que me doaria de corpo e alma a mim mesma... e é assim que eu me posiciono hoje, e agora, sempre!

Então, lá fui eu pra essa Terapia em Grupo, pra conferir qual era...

Primeiro dia, entrei na sala atrasadinha, pra variar... e tinham umas poucas pessoas sentadas em colchões e tapetes, como um tatame. Eu me sentei em uma cadeira, até tentei sentar no chão, mas não deu.

Estavam fazendo a apresentação pessoas, um a um falava o seu nome e como chegou ao Grupo.

Na verdade todos que estavam lá receberam o convite quando estiveram no CAPC.

Mas o que eles queriam mesmo era que falássemos de como descobrimos estar doente e de como nos comportamos com o fato.

E foram várias histórias e situações...

Contei também a minha história...

Depois fizemos uma meditação e nos apresentaram as cartas dos Anjos. Escolhemos uma carta.

O meu foi O ANJO DO DESAPEGO.

Neste primeiro dia eu saí mais cedo, pois nem sabia o que seria na verdade esta terapia.

Na parada para um lanchinho, umas 16:30 mais ou menos, fui embora, pois tinha que buscar meu sobrinho no Colégio...e a fila na Via Expressa estava quilométrica...levei quase uma hora e meia pra chegar...

E foi assim que tive a primeira impressão do Grupo. Na despedida os Facilitadores, como são chamados os coordenadores do Grupo, que eram em três (3), me desejaram um bom retorno, e disseram que me aguardavam na próxima quarta-feira, das 16h às 19h.

"SOMOS O QUE FAZEMOS, MAS SOMOS PRINCIPALMENTE AQUILO QUE FAZEMOS PARA MUDAR O QUE SOMOS" (Eduardo Galeano)

"A DOENÇA PODE SER CURADA SE ESTAMOS DISPOSTOS A MUDAR O MODO COMO PENSAMOS, ACREDITAMOS E AGIMOS" (Louise L. Hay)

"TENHA COMO CERTO! VOCÊ JÁ ESTÁ NO PROCESSO DE CURA" (Louise L. Hay)

Um comentário:

Ines Helena disse...

É isso aí amiga, com fé...amor...esperança...doação...amigos...família..., enfim, é que conseguimos a nossa cura!!!
Beijinhos com carinho