sábado, 18 de setembro de 2010

0052. O diagnóstico...o medo...

Não é nada fácil...é um atropelo, uma questão de prisma, é...isso mesmo...uma questão de prisma...como assim?...sei lá...uns me dizem: - isso tu tira de letra!...e eu fico pensando...que letra? que letra porr nenhuma ...e outros me dizem: - eu já tive, fiz tratamento, levei numa boa, tu também vai levar, pelo que eu te conheço! Conhece mesmo?!...duvido e de o dó...quero saber quem recebeu a merd do diagnóstico e não ficou abalado...não chorou...e mesmo que sozinho, trancado no banheiro, em baixo do chuveiro, não se desesperou?!?!? Quero saber, quem??? Esta porcaria acaba com a gente...muda a gente?...óbvio, claro, é certo...porque se tu não mudar...aí meu amigo...tu te fod...são remédios e mais remédios...uma porrada de quimioterapia, da vermelha, da branca, da branda...branda? tudo a mesma droga...e se tu não faz? hummm ... é melhor rezar em dobro...e...

O pior é quando tens que dar adeus a uma prima, nem faz um mês que ela se foi...e eu duvido que vocês adivinhem de quê que ela morreu?!?! é difícil... muiiiiiiiiiiiiiiiiiito difícil mesmo...e ter que lidar com tudo isso, e não perder a esperança... e não ter medo... me diz... me diz... como eu posso não ter medo...

De

http://rosangelawanderley.blogspot.com/2010/09/quando-alguem-vai-embora.html

Ainda tenho 5 químios e mais a mastectomia pela frente, daqui há um mês, e depois de 30 dias umas 28 sessões de radio terapia...e depois de 4 meses a seis meses a primeira de umas 3 outras cirurgias para a reconstituição...e ainda têm pessoas que tentam me confortar...credo...só quem pode me confortar sou eu mesma...só eu tenho esse direito, porque sou eu que estou passando por tudo isso...

Não quero dó, nem muito menos pena...quem tem pena é galinha que dá ...já sabem o resto, né...

Mas eu mudei...porque tive que mudar? talvez...mudei por aumentar minha fé, minha vontade de continuar minha caminhada por aqui...mudei porque me amo!!! e porque amo as pessoas que me amam...

Eu hoje soltei a macaca, o verbo, abri minhas gavetas...tô fazendo uma faxina... interior...exterior...no corpo...na mente...nossssssaaaaaaaaa...isso é resultado do meu cansaço, da minha revolta...hehehe
Mas quer me perguntar se eu estou bem?
Claro que estou...e te respondo que: - estou cada vez melhor!

Procuro seguir exemplos, e por saber que não estou sozinha nesta luta, me conforto...é, me conforto, um pouco constrangida, mas eu me conforto, por saber que outros também trilham este meu caminho, e fora de mim querer que outros passem por isso tudo, não...eu não queria que ninguém passasse por tudo isso...sabe aquela história?!?! - não desejo isso para meu pior inimigo? apesar de não os ter, é claro...mas eu não desejo mesmo...

Mas além de me confortar, também fico triste, por saber que amigos e amigas, ou simplesmente conhecidos, pessoas que fizeram parte da minha infância e/ou adolescência...também carregam esse fardo...mas sei que Deus não nos dá a cruz mais pesada do que a que possamos carregar...ainda bem...

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,380,3043636,O-diagnostico-o-medo-e-a-cirurgia-Cacau-Menezes-conta-como-foi-enfrentar-o-cancer.html

De Imagens do Blogger

Um comentário:

Anônimo disse...

O que posso dizer, além de que desde muito te admiro e agora mais ainda, pela sua sinceridade e falar a verdade sem os exageros da dramaticidade, apenas como um testemunho e, com todo direito, um desabafo. Nós que a conhecemos caminharemos ao teu lado até a tua vitória.

Tu sabes que tive duas manas que passaram por isto, e não tiveram o sucesso desejado, sonhado por elas e por todos. Porém, poucos anos adiante, outra irmã teve o mesmo mal e foi abençoada. Imagina o medo dela se lembrando das nossas irmãs desde o conhecimento da dura realidade até a notícia de que estava livre e isso já faz uns 15 anos.

Prossiga com o amor de todos, com esperança e fé, é o único caminho.

Abraço do Felipe