terça-feira, 26 de outubro de 2010

0065. A BUROCRACIA NA UNIMED É UMA DROGA

Eu estou indignada...não...indignada, não...estou muiiiiiiiiiito PUTA DA VIDA!!!! Palhaçada...cara, eu nem sei como começar, massss, espera...deixa eu me concentrar pra me acalmar, porque quando começo a lembrar do que aconteceu...nosssssssssssssssssssssaaaaaa...QUE ABSURDO!!!.

Eu saí da minha casa, pela manhã...e eu odeio sair de casa, e ainda por cima, pela manhã...e fui à UNIMED que fica no Centro, perto do Supermercado Angeloni.

Detalhe, eu moro no Norte da Ilha.

Bem, é claro que lá tem um estacionamento, são cinco (5) vagas, das quais, uma é para deficiente físico...é claro que estavam todas ocupadas, óbvio...então segui para o CEISA onde o estacionamento sai por uma bagatela de R$ 6,00 a hora, outro absurdo.

Aí... fui à UNIMED. Chegando lá fui prontamente atendida por uma menina muito simpática que me levou ao balcão onde eu pegaria uma senha.

A segunda que me atendeu, me pediu a Guia e a Carteirinha. Depois de olhar a guia, me disse que a mesma tinha que vir acompanhada do meu exame de biópsia.
E eu lhe perguntei: - Para que quer meus exames?
E ela me disse: - Para que a equipe médica CONSTATE A SUA DOENÇA, E AUTORIZE A SUA CIRURGIA.
Aí eu já comecei a ficar indignada, e perguntei: - Como assim? Este meu pedido é para INTERNAÇÃO PARA UMA MASTECTOMIA RADICAL da mama esquerda, e ainda, aí diz que sou PACIENTE COM CA DE MAMA EM PROCESSO PÓS QUIMIOTERAPIA. E vocês devem ter registrado aí a minha última cirurgia, que foi a colocação de cateter.
E ela rebateu: - Mas minha Senhora, a equipe médica não vai liberar o seu pedido, ele vai ficar pendente, porque eles têm que constatar a sua doença.
E eu cada vez mais indignada: - Olham só, vocês acham que eu simplesmente vou fazer uma mastectomia radical porque eu quero? Porque eu odeio meu seio esquerdo é quero tirá-lo? O seio direito não, esse eu não vou tirar porque eu o amo muito e não viveria sem ele?!?! Esta equipe médica está duvidando do que a minha médica escreveu?!?! Isto é um absurdo.
E ela ainda disse: - Minha Senhora, eu não posso fazer nada, mas a Senhora pode pedir para outra pessoa vir aqui para a Senhora, sem problema nenhum...

Bem, como ela sabe se tem ou não problema? Ela nem me conhece!?!?

Mas este agora não era mais o problema, o problema é o absurdo de eu ter que voltar lá e levar os exames para a constatação da doença pela tal equipe médica que vai ou não liberar a minha internação para a cirurgia...e a indicação clínica e descrição do procedimento a ser realizado, preenchidos e assinado pela minha médica, com seu carimbo e CRM, na própria Guia de Solicitação de Internação da UNIMED!?!?!? Estão sendo questionados!?!?!? Duvidados!?!?!?

E a "minha" Equipe Médica? Eu estou sendo assistida por dois (2) oncologistas, mais uma mastologista e um cirurgião de reconstituição, e mais outros dois médicos, a mastologista que fez a investigação e o cirurgião que colocou o meu cateter ...e mais todos os enfermeiros e assistentes que me atendem no CEOF...

Bem, agora já foi marcada atá a avaliação pelo anestesista.

E além do mais, eu já tenho a cirurgia marcada, Centro Cirúrgico reservado, e tudo mais ...
Vou ter que voltar lá amanhã com as porcarias dos exames...INDIGNADA, INCONFORMADA com a posição e exigência da UNIMED. Uma exigência completamente desnecessária, pois desde março estou fazendo tudo pela UNIMED... todas as diversas consultas com vários médicos, cada um em sua especialidade; todas as centenas de exames, as diversas quimioterapias, a internação para colocação do cateter... e repito...tudo feito pela UNIMED.

E eles querem a biópsia para autorizar a mastectomia????????

ELES ESTÃO OU NÃO ESTÃO BRINCANDO COMIGO?!?!

Nenhum comentário: