quinta-feira, 1 de julho de 2010

0032. E o tratamento continua...

RESUMÃO DO MEU TRATAMENTO ATÉ AQUI (JUNHO/2010)
No dia 06/05 implantei o cateter para fazer a quimioterapia. No dia 10/05 - fiz a 1ª. No dia 31/05 - fiz a 2ª. No dia 21/06 - fiz a 3ª. No dia 12/07 vou fazer a 4ª. É uma série de 4 químios fortes (04 ciclos de Adriamicina + Ciclofosfamida), de 21 em 21 dias. Faço exames de sangue, 10 dias depois e um dia antes de cada quimioterapia. Depois vou fazer 12 aplicações (Paclitaxel), estas semanais, de 02/08 até 18/10. O tumor já diminuiu bastante, então, o mais provável é que eu faça a cirurgia em novembro. Aí paro 30 dias e depois faço a radioterapia.

Pra conseguir seguir em frente, meu tratamento no CAPC - Centro de Apoio ao Paciente com Câncer - continua firme e forte. É um processo terapêutico complementar ao meu tratamento clínico. Eles atendem muitas pessoas. Meus grupos tinham umas 50. Tudo é feito por voluntários que estão se tratando ou já se curaram, são mais de 600 voluntários. É um trabalho incrível, eu jamais pensei em existir lugares e pessoas que se doassem assim. É um carinho muito grande, um amor imenso, uma paz incalculável. www.nenossolar.com.br Dia 19/04 fui em Forquilhinha - NENOSOLAR. Dia 20 à 24/04 às 13hr já estava no CAPC, que fica no Ribeirão da Ilha, fazendo a triagem e começando meu tratamento, que foi até o sábado, dia 24/04 pela manhã. Na sexta-feira dia 23/4 fiz a minha 1ª cirurgia espiritual. Dia 18 à 22/05 retornei ao CAPC, e fiz o reforço do tratamento até o dia 22/05. Dias 23, 24 e 25/06 fui lá três dias para tomar o ipê, um remédio feito da seiva da árvore do ipê roxo, e que tomei em cada internação. Dia 10/08 vou retornar para outro reforço. è importante, pois retomamos nossas crenças, nossa fé, nossa força interior. Lá eu fiz várias terapias, hidroterapias/ cromoterapias/ aroma terapias/ massagens/ aplicações com gel e argila/"implante"/terapia com ipê roxo...e assim vai...além de uma busca interior que eu jamais tinha experimentado. Nas terças entramos às 13hrs e saímos às 18hrs. Nas quartas e quintas, entramos às 8hrs e saímos às 18hrs. Nas sextas entramos às 8hrs e só saímos no sábado, às 11 hrs. No sábado, os familiares e amigos chegam às 09hrs, são recebidos com palestra, e assim entendem um pouco do trabalho feito lá, e da doença também, ficando mais fácil pra eles acompanharem o tratamento, tanto com a medicina convencional, quanto com a espiritual. São muitos médicos que trabalham lá, cirurgiões, psicólogos, cardiologistas, enfim...é a união das duas medicinas, e a explicação científica dos plexos, chácras, das forças que nos envolvem, enfim... Além de nos explicarem, às claras, o que temos que enfrentar.

Além de todo esse tratamento, eu tomo, em jejum, uma dose de carvão ativado preparado com casca de coco, feito pela minha irmã, com muito carinho...tomo também 60ml em jejum e antes de dormir, de AloeVera (babosa)trazida pelo meu pai...e um suco de laranja lima, beterraba e cenoura todas as manhãs...suco de limão natural...e caldo de missô antes de dormir, esta receita passada pela minha amiga Sandra, e como ela mesma diz, isso é para desintoxicar...

Bem, é uma caminhada longa, que parece nunca acabar...mas sei que o tempo passa, e vivo cada momento como um aprendizado, com muita reflexão, em busca da paz...tem dias que acordo e penso - que droga, porque tenho que estar assim? porque esse sofrimento? essas dores? e aí surge um medo, sim, um medo incontrolável, uma revolta, uma discórdia sem entendimento...mas daí tento me aquietar e silenciar minha mente, me acalmar, e aceitar...e aí vejo que tenho que seguir em frente, porque ainda desejo e quero percorrer um longo caminho em busca de um hoje melhor ...

Nenhum comentário: